Consumo ConscienteCosméticos NaturaisCosméticos OrgânicosCosméticos VeganosCosméticos VeganosEstilo de Vida EcológicoMales dos Cosméticos ConvencionaisSem categoria

Primeiro banho

O primeiro banho do bebê é um momento muito esperado pelas mamães. E atualmente, a procura por produtos de higiene naturais para bebês vem ganhando força.

Graças à tomada de consciência dos perigos à saúde que os ingredientes sintéticos causam em nosso organismo!

Fomos contaminadas por substâncias sintéticas ainda no útero de nossas mães. Sim, há décadas gerações vêm sendo intoxicadas involuntariamente por químicos altamente nocivos.

Há décadas que cientistas fazem esse alerta. E também há décadas que são ignorados…

O que não se pode mais negar é que as consequências drásticas desse ciclo de poluentes é uma realidade assustadora, não é mesmo?

O que se pode prevenir com produtos naturais para o primeiro banho do bebê?

Autismo, déficit cognitivo, hiperatividade e dislexia são distúrbios cada vez mais frequentes em nossas crianças.

Muitos estudos relacionam diretamente os produtos químicos a essa neurotoxidade.

Anomalias e problemas relacionados ao sistema reprodutor e à fertilidade também possuem relação com essa exposição a substâncias sintéticas. Substâncias essas que são tóxicas e cumulativas no organismo humano.

Somos, assim como nossas crianças, reféns dessa toxidade, mas isso não significa dizer que estamos para sempre condenadas a ela, concorda?

Pelo menos não nessa intensidade que somos submetidas. É possível melhorar a nossa qualidade de vida e a dos nossos filhos nutrindo melhor e fazendo um detox via pele.

Ambos por meio de produtos mais naturais e biodegradáveis possíveis. Isso vale para alimentação, higiene, medicamentos…

Detox antes da concepção

Para minimizar os impactos da contaminação sintética nos bebês, tem o processo de detox que o casal pode fazer seis meses antes da gestação (pelo menos).

Esse detox é melhor ser mantido durante a gravidez, com continuidade a esse cuidado quando a criança nasce. E para essa vida que está iniciando, melhor é praticar o Notox.

Sim, a gente pode optar por produtos que tem a composição limpa. Que vai respeitar a fragilidade e integridade do bebê, sem intoxicar. Confere o que temos aqui na loja para o bebê:

Começando pelos sabonetes naturais:

O sabonete líquido de lavanda da Herbia tem um cheirinho delicioso da lavanda. Ele não é específico para bebês, mas é orgânico e a composição é altamente nutritiva e hidratante.

Os dois sabonetes tem na formulação o extrato de camomila para trazer para o primeiro banho do bebê um momento de relaxamento e suavidade.

Agora vamos cuidar dos delicados cabelos do bebês:

Comecei com o xampu de camomila da Multi, ele não é específico para bebês. Mas a composição é maravilhosa e tem um cheirinho de natureza pura. Apenas algumas gotinhas são suficientes para lavar os cabelinhos do neném.

Essa dupla é específica para os cuidados de bebês e crianças. São formaulados com extratos de camomila, calêndula e hamamélis para garantir uma banho relaxante e perfumado.

Agora pensa numa experiência olfativa incrível que é esse xampu de lavanda? Ele também não é específico para bebês, mas o aroma da lavanda é uma delícia e remete ao relaxamento.

Vale ressaltar que essa linha tem certificação de orgânica!

Assim, fica mais claro que essa atenção não se limita a uma alimentação mais natural. Toda atenção também se estende a uma higiene saudável, com produtos de higiene naturais.

Mais informações aqui sobre o detox pré-concepção.

O melhor hidratante natural do mundo

mother-hugging-a-vernix-covered-newbornA mesma atenção deve se manter ao nascimento do bebê, mas no quesito higiene devemos priorizar o cuidado com a pele de forma 100% natural.

O recém-nascido nasce com o melhor creme hidratante natural do mundo: o vernix caseoso.

Este é um biofilme protetor, que recobre o recém nascido ao nascer e confere uma barreira mecânica contra bactérias.

Essa substância poderosa, inclusive,  tem chamado a atenção da ciência cosmética e outras disciplinas.

Tanto a indústria cosmética quanto a farmacêutica estão tentando sintetizar uma reprodução dessas propriedades “milagrosas” encontradas no vérnix. A natureza sempre nos surpreende pela sabedoria.

Além disso, estudos recentes apontam que algumas práticas de higiene podem afetar a saúde do bebê. E sugerem que o banho pode ser espaçado em até 4 dias, desde que as pregas, cordão e área de fraldas sejam higienizadas.

Cuidado também com os produtos de limpeza

Os produtos de limpeza, sobretudo os sintéticos, têm seu poder de limpeza acompanhado com a capacidade de irritar a pele, mesmo os infantis.

Portanto, uma exposição a toxinas totalmente desnecessária. Durante a sua vida, pela sua saúde e pela preservação da água prefira produtos de limpeza naturais.

Vinagre, álcool, bicarbonato e sabão de coco são opções incríveis de eficácia e pelo valor em conta. Mas é no momento que decide engravidar e ainda mais quando está gestando ou recebendo seu bebê é que a atenção redobra ao evitar sintéticos.

Veja aqui sabão de coco natural para a roupa e utensílios do bebê. Tem sabão de coco em barra, lava roupas e louças líquido e em pó e detergente natural de coco:

PRODUTOS DE LIMPEZA NATURAIS PARA OS CUIDADOS COM O BEBÊ

Nossa pele, nosso filtro

Pesquisas também revelam que entram mais toxinas no nosso organismo por via dérmica do que por alimentação.

Por isso, essa contaminação tópica é pior porque a pele absorve diretamente tudo o que passamos sobre ela.

Diferentemente dos alimentos que sofrem atuação das enzimas. Portanto, biocosméticos são fundamentais para uma boa saúde.

Órgão dos sentidos e o primeiro banho do bebê

A pele, além de ser o maior órgão do corpo humano, é também um órgão dos sentidos. Por isso, ela merece atenção especial.

Inclusive, o primeiro órgão dos sentidos funcionando completamente no ser humano, ainda no útero, é tua pele embrionária com múltiplas funções. Entre as quais, a mais importante é a sensação de toque.

Os cosméticos naturais nos ensinam quais são as necessidades reais da pele. Olhando com atenção a composição dos produtos, vai perceber que são compostos, em maior parte, por extratos vegetais, óleos e manteigas vegetais e óleos essenciais.

O médico alemão Dietrich Gümbel, em seu livro “Fundamentos da Terapia Holística com Óleos Essenciais das Plantas, diz que “o cuidado terapêutico com a pele é também a promoção de consciência.

E contribui para o desenvolvimento do homem em uma nova dimensão, que é a percepção integral dele mesmo, da unidade do corpo, alma e mente”.

VEJA AQUI TODOS OS ÓLEOS ESSENCIAIS QUE TEMOS NA LOJA CAULE PARA UM CUIDADO INTEGRAL.

Produtos naturais para bebês na Caule

Além dos produtos que falei acima, a Caule também tem o Gel Dental Natural Baby. Ele é indicado para a higiene bucal do bebê. Tem o sabor levemente adocicado de banana. A composição é LIVRE de flúor, mentol e açúcares.

Finalmente, saiba que os TODOS os produtos que temos aqui na loja são formulados com matérias-primas naturais, alguns orgânicos. Sem corantes, sem conservantes, sem parabenos, sem sulfatos e sem químicas danosas à saúde.

Vem cultivar a beleza integral com a gente!

Quer revender? Então faça o teu cadastro, aqui.