Consumo ConscienteEstilo de Vida EcológicoÓleos EssenciaisResenha de ProdutosResenha de Produtos

Óleo Essencial de Tea Tree no combate à amigdalite

Óleo essencial de tea tree, quem diria que esse vidrinho que já estava na minha casa me salvaria…

Há alguns anos sofri muito com crises frequentes de amigdalite. A última crise foi a pior delas. A amigdalite foi tão forte que tomei três tipos de antibióticos diferentes em dois meses. Neste tempo, não conseguia comer direito, nem dormir, pois a garganta secava tanto que eu tinha que beber água a todo o momento. E a noite a dor me acordava de hora em hora. E os efeitos colaterais dos antibióticos, então, prefiro nem lembrar… cheguei a ter uma reação alérgica a um deles e até desmaiei!

Óleo essencial de Tea Tree orgânico

Eis que ontem acordei com os sintomas da dita amigdalite e quase entrei em desespero. Preparei um chazinho e resolvi esperar um pouco para ver se não era só uma irritação na garganta. À noite, contudo, eu já sentia muita dor e não conseguia falar direito. Lembrei da pequena farmácia natural recentemente iniciada aqui em casa: a farmácia dos óleos essenciais. Pesquisei e vi que o óleo essencial de tea tree pode ajudar nas inflamações da garganta e como tinha em casa o óleo Essencial de tea tree, segui a recomendação. A recomendação era de aplicar uma gota no pescoço na área da garganta e massagear.

Também coloquei algumas gotas no aromatizador pessoal que temos.

Mais ou menos meia-hora depois de usar o óleo essencial já senti um alívio na dor e consegui comer. Antes de dormir, repeti o procedimento. Eis que hoje de manhã as amígdalas não estavam mais inchadas e nem doendo! Nem acreditei!  Já que geralmente o quadro evolui muito rápido e no segundo dia eu já preciso ir ao médico e começar a batalha com os antibióticos.

Maravilhada com tanta eficiência, fui pesquisar um pouco mais. Descobri que simplesmente tenho um tesouro em minhas mãos, pois esse óleo essencial de tea tree é danado e resolve quase tudo!

Nos comentários das matérias sobre o óleo, tem relatos de cura de tudo que é tipo: cura de sarna, fungos, candidíase, sinusite, herpes, espinhas, problemas nas unhas, carrapatos nos animais, entre outros problemas (a lista é longa).

Sem contar que pode ser utilizado na limpeza (para eliminar o mofo, por exemplo). Lembrando que os produtos de limpeza especialmente os anti-mofo parecem ser ante gente também já que têm cheiro forte e são bem tóxicos como o cloro.

Pra quem quer aprender mais receitas como essa vai gostar do Manual: A Casa Limpa da Fachineir@ Ecológic@

E a explicação para o óleo essencial de tea tree ser tão eficiente é que ele possui mais de 100 componentes em sua fórmula, ou seja, as bactérias não podem com ele!

Por fim, é importante lembrar que o óleo essencial deve ser preferencialmente orgânico, para que não contenha nenhuma contaminação por agrotóxicos. Pois ao extrair o óleo essencial, a força da planta é concentrada, muitos quilos de folhas viram poucas gotas de óleo e por isso são tão potentes. Porém, se tiver agrotóxicos, conservantes, fungicidas, etc. na planta usada para a extração, eles também serão concentrados! E, se você ainda não sabe o que são os óleos essenciais, dá uma olhadinha neste texto. E viva o antibiótico natural: óleo essencial de tea tree.

E agora…

… clique aqui e veja o que selecionamos pra você de óleos essenciais na nossa loja com produtos de higiene, beleza e limpeza ecológicos e acessórios lixo zero. Tudo pra deixar sua vida e o mundo melhor!
… clique aqui e revenda – seja uma Agente de Beleza Integral para levar essas alternativas mais saudáveis e sustentáveis para todos e todas ao seu redor.

Outros posts relacionados:

Óleo Essencial X Essência

https://blog.caule.com.br/blog-2/2017/aguas-florais/

 

 

 

Raquel Braga

Raquel é terapêuta ayurveda com mais de uma década de experiência e está com a gente na Caule e no Ecosalão há mais de cinco anos. Apaixonada por saude e beleza natural.