Estilo de Vida EcológicoLixo ZeroÓleos EssenciaisSaúde e Beleza IntegralUncategorized

Colar Aromático da Caule: Inox, Sol e Conchinha

Ânfora, colar de óleo essencial, aromatizador pessoal, colar aromaterapia, difusor individual, esses são alguns dos nomes que a gente dá para o colar aromático.

Atualizado em: 31/03/2023

Neste acessório a gente coloca o óleo essencial pra nos tratar, para utilizar a aromaterapia. Então hoje eu vou mostrar como usar esse aromatizador individual.

Meu nome é Janine Schmitz, eu já utilizo os óleos essenciais para tratar diversas questões de saúde há mais de 20 anos e o colar aromático facilita muito na hora de usar essas gotinhas mágicas da natureza.

Como usar o Colar Aromático – Aromaterapia para Iniciantes

A princípio, ao utilizar a Aromaterapia para iniciantes, pode parecer um pouco difícil no início, mas na realidade é bem fácil.

O mais importante aqui é estudar sobre as propriedades medicinais dos óleos essenciais e quais questões de saúde precisar harmonizar ou tratar.

Então vamos lá, em primeiro, eu vou pegar um pedacinho de papel higiênico para colocar no colar aromático. Pode ser um pedaço bem pequenininho, daí eu vou fazer uma bolinha para encaixar dentro do colar.

Se preferir, isso também pode ser feito com um pedaço de algodão.

Confere este vídeo onde eu mostro:

Depois a gente escolhe o óleo essencial mais indicado pra questão do momento, aqui eu estou usando o óleo essencial de Tea tree, ele é orgânico da Herbia.

Esse é um óleo essencial que a gente já trabalha há bastante tempo. É um dos meus preferidos devido suas propriedades terapêuticas e ótimos resultados que eu tive para tratar a saúde como por exemplo, a amigdalite.

Se quiser aprender mais sobre esse óleo que é a verdadeira farmácia num vidrinho, confere este post:

Voltando ao colar, agora a gente vai pingar o óleo essencial no receptáculo. Tenha atenção no orifício, além do orifício central do frasco do óleo essencial. Vai ver que tem de deixá-lo virado para cima, porque senão ele não pinga, caso seja um óleo essencial de conta gotas, não precisa se preocupar.

Depois de pingar o óleo, eu vou colocar o pedaço de papel ou algodão mais para dentro do meu aromatizador, vou ajudar a empurrar com um pauzinho. Prefiro usar o meu pauzinho de cabelo, que tem a ponta fininha.

Daí a gente pode inalar o óleo essencial de 1 a 3 dias, observando o quanto que está saindo de aroma. Bem prático, né?

CTA para clicar e comprar no post de colar aromático
.

Colar Aromático Masculino – Colar Aromático de Inox

Olha só que legal, atualmente, a procura por calores aromáticos por homens cresceu. Então temos cada vez mais novos adeptos da Aromaterapia.

Inclusive, muitos deles são terapeutas, que já utilizam os óleos essenciais nas terapias e com a ajuda e praticidade do colar aromático, conseguem utilizar neles mesmos com facilidade.

O Colar Aromático de Inox da Caule é uma excelente opção por ser mais resistente, visto que é feito em aço inoxidável e ter um toque mais minimalista.

Colar Aromático Masculino de Inox, aqui da Loja Caule.
Colar Aromático de Inox – Caule

Ou seja, é perfeito para qualquer ocasião, pois combina facilmente com as roupas.

Todos nossos colares aromáticos são feitos artesanalmente, quem faz as peças em inox é o Luís, meu pai.

O Luís, faz os colares aromáticos artesanais de inox, da Loja Caule.

Ele também faz os raspadores de língua, e adora participar ativamente da produção de acessórios e produtos sustentáveis.

É claro que se preferir um toque mais alegre, o colar de Sol ou de Caju, também são peças que podem compor um look masculino. Aí vai da preferência e ocasião.

Colar aromático em formato de Sol, da Loja Caule.

 

A NATUREZA como um TRATAMENTO e FONTE de BELEZA

Além do óleo essencial de Tea tree, a gente tem óleo essencial de Lavanda que é um excelente calmante.

Tem também o óleo essencial de Alecrim, que é ótimo pra abrir a mente e melhorar o fluxo de pensamentos. Ideal para quando está tudo meio conturbado.

E tem também os óleos essenciais cítricos, que são os óleos essenciais trazem uma alegria. Porque às vezes a gente não tá  deprimida, mas parece que falta um toque à mais pra gente estar alegre.

Colares Aromáticos Artesanais de Cerâmica

Os aromatizadores pessoais de cerâmica foram feitos pela Mirele Porto Quites, nossa ceramista com mãos mágicas.Ceramista que faz os colares aromáticos de cerâmica da Loja Caule.

Então a gente desenvolveu, a Caule eco.lógicos e a Jóias de Terra juntas, essas peças que são exclusivas.

E que a gente vende na Caule, que são uma homenagem à natureza, as frutas nativas do brasil.

Que é o Caju (na imagem mais acima) e a Pitanga (que eu gosto de  usar no brinco) que também dá pra tirar do cordãozinho e colocar em outro lugar.

Dá pra colocar numa correntinha, dá pra colocar no brinco, enfim…
Tem também o colar de Sol (na imagem mais acima) e o mais recente, o colar de Conchinha.

Mandala de colar aromático artesanal em forma de concha, da Loja Caule.
Mandala feita com Colar Aromático – Conchinha (Joias de Terra)

Confere todos os óleos essenciais que temos em nosso catálogo:

 

Dica da Aromaterapeuta

Uma indicação que a Natalie Andreoli, nossa aromaterapeuta parceira, sugere: é que a gente tome cuidado para que esse processo de aromaterapia seja realmente pessoal.

Porque às vezes a gente vai para o trabalho e passa o dia inteiro do lado de uma colega, e a gente tá usando óleo essencial de Lavanda.

Porque a gente tá precisando se acalmar, só que aquela colega já tem pressão baixa e já tá meio deprimida, talvez não seja o caso dela estar usando Lavanda o dia inteiro.

Então é legal tomar cuidado se a gente tá muito tempo do lado de outra pessoa, melhor usar o aromatizador pessoal com o óleo essencial mais quando tiver em casa.

Eu também uso bastante como acessório, sem colocar o óleo essencial, afinal são lindos!

Como retirar o papel ou algodão do Colar Aromaterapia

Por fim, agora eu vou ensinar como tirar o papelzinho do receptáculo do colar, porque às vezes pode ser um pouquinho difícil.

Meu pauzinho de cabelo ajuda, é ótimo para isso! Mas pode ser um palito de dente, pode ser uma carga de caneta, que a gente tira da caneta porque a caneta inteira não vai dar…

Daí é só encaixar a ponta no papel ou algodão e puxar pra cima e vai perceber que já tá saindo.

Então quando quiser trocar o óleo essencial, eu tiro o papel e descarto, ou se ele não tiver mais o cheiro do óleo essencial anterior, eu posso pegar um novo óleo essencial e reutilizar esse papelzinho.

É isso aí, espero que vocês tenham gostado e aproveitem a NATUREZA como um TRATAMENTO e FONTE de BELEZA ao utilizar os óleos essenciais nos colares aromáticos artesanais da Caule.

E até a próxima!

Se quiser aproveitar os acessórios ecológicos e garantir uma renda extra:

CTA para clicar e revender no post de colar aromático

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *