Consumo ConscienteÓleos EssenciaisUncategorized

Revenda óleos essenciais com a Caule ou marcas estrangeiras?

A revenda de óleos essenciais é uma forma de trabalhar com algo extremamente prazeroso e saudável. Imagina trabalhar com vidrinhos âmbar cheios do que há de mais valoroso nas plantas. O óleo essencial é onde estão guardadas as propriedades medicinais e o aroma. São vidrinhos que compõe bosques, florestas, plantações…

E além disso ainda garantir uma renda extra. Essa renda extra que até pode se tornar a principal renda dependendo de como se organizará, e investirá nesse trabalho. Também dependendo do quanto as pessoas ao teu redor estão abertas a essa experiência terapêutica e olfativa.

Como ser um revendedor de óleos essenciais?

Na Caule, revender óleos essenciais é um processo simples. A gente faz toda a curadoria de marcas, produtos realmente ecológicos e prepara os materiais.

Num momento em que praticamente todas as marcas convencionais dizem que são naturais, curadoria por quem pesquisa o assunto há tantos anos, como eu, Janine Schmitz, é imprescindível.

Fico assustada ao ir ao supermercado e ver a quantidade de produtos que apresentam um rótulo com tantos apelos sugerindo que são ecológicos e não são! Mas essa informação só está ao alcance de quem já se dispôs a pesquisar mais sobre o assunto, assim como eu e eu espero que tu também daqui em diante.

Por isso, os nossos materiais vão te ajudar a entender essas diferenças.

E daí é contigo:

7 passos para revender óleos essenciais como Agente de Beleza Integral Caule

  1. Te cadastrar em caule.com.br/revender e acessar a loja revenda.caule.com.br
  2. Agora com teu login e senha entrar em revenda.caule.com.br e navegar nos produtos já vendo quais os produtos te chamam mais atenção
  3. Depois receberá no teu e-mail o nosso catálogo ilustrado para enviar aos clientes e a nossa tabela com valores pra ti e os sugeridos para os clientes.
  4. Daí é pesquisar e estudar em nosso blog (esse mesmo) e em nosso canal no YouTube.
  5. E se por acaso tu não tem experiência com os óleos essenciais e produtos para aromaterapia faça o primeiro pedido mais para experimentar e ter mais propriedade para falar com teus clientes. No meio disso pode fazer postagens falando da tua experiência com os óleos essenciais e demais produtos com óleos essenciais e quais seus benefícios. Algumas pessoas vão te procurar por isso.
  6. Depois envie o catálogo em PDF que recebeu por e-mail para família, amigos e clientes. Aqui é importante já dar um prazo para receber os pedidos e um prazo para a entrega.
  7. Pronto! É só processo todos os meses. Aos poucos o teu público vai aumentando se fizer um caminho consistente de usar os produtos, falar deles com essa propriedade e orientar as pessoas.

Quer te cadastrar agora? Só clicar aqui em caule.com.br/revender

Tabela de Indicação de Óleo Essencial

Atualmente temos 21 óleos essenciais, dentre eles 6 são certificados orgânicos, e crescendo. Assim, conseguimos atender as diversas demandas e necessidades.

Confere aqui na tabela de indicação de óleo essencial todas opções que temos na loja e uma breve indicação de aplicação:

Revenda de produtos com óleos essenciais

E o legal na Caule é que temos muitos mais produtos com óleos essenciais. Além dos óleos essenciais temos: shampoo, condicionador, desodorante, aromatizador… tudo com óleos essenciais. Ou seja, produtos que as pessoas usam no dia a dia. E ainda temos produtos que não tem os óleos essenciais mas tem as propriedades medicinais das plantas na forma de extratos.

Aqui alguns exemplos desses produtos e os óleos essenciais que eles levam:

Sabonete Líquido com óleo essencial de lavanda

Óleo de massagem com os óleos essenciais de hortelã e wintergreen

Também temos diversos acessórios para o uso dos óleos essenciais:

 Difusor elétrico

Colares aromáticos

Necessaire para óleos essenciais

Viu como é fácil revender óleos essenciais com a Caule?

Quanto ganha um/a profissional de aromaterapia?

Quem revende os óleos essenciais não precisa necessariamente ser um/a aromaterapeuta. Mas ser um/a aromaterapeuta vai te ajudar a orientar as pessoas e ter mais uma renda pelos atendimentos que fizer.

Um/a profissional de aromaterapia ou aromaterapeuta vai ganhar pouco ou nada, se não se divulgar e não atender ou pode até ganhar em torno de R$ 5000,00 por mês, dependendo basicamente de 4 questões:

  1. Teu alcance: quantas pessoas tu conhece e o quanto tu é reconhecida;
  2. Estratégia de divulgação: além da estratégia o quanto tu tem pra investir nela.
  3. Público: o quanto ele é interessado no assunto e tem renda o suficiente para pagar por esses produtos.
  4. Persistência e dedicação: o número de pessoas que tu conhece e te conhecem aumenta conforme tu trabalha, então, o tempo te ajudará.

Nesses 10 anos de Caule já vi muita gente ir muito bem e não sair do lugar e esse é o resumo do que define, basicamente o êxito de cada uma. Mas é claro que tem muito mais variáveis que essas. Então planeje, execute, avalie e continue fazendo isso pelo mesmo tempo que faria ou mais do que se dedicaria num trabalho formal…

Às vezes a gente quer ser um revendedor de óleos essenciais ou um revendedor de cosméticos naturais porque quer ter mais tempo. Mas o tempo que investimos, nem sempre, mas muitas vezes é proporcional aos resultados que teremos. Especialmente no início em que não temos muito alcance e nem noção de estratégias o tempo é muito valioso.

Se já te decidiu por experimentar: Só clicar aqui em caule.com.br/revender

Caule ou marcas internacionais com marketing multinível para revenda de óleos essenciais?

5 motivos ideológicos para preferir a Caule na hora de revender óleos essenciais e itens de aromaterapia

  1. Decolonização: A Caule é tua conterrânea e a maioria das marcas famosas são multinacionais, europeias ou estadounidenses. Na Caule usamos termos/nomes em português e as estrangeiras mesmo no Brasil usam termos/nomes em inglês. Usar o português é uma das formas de valorizar a nossa língua, origem e identidade cultural.
  2. Feminismo e anti-racismo: A Caule é uma empresa de uma mulher latina, eu, Janine Schmitz 🙂 as estrangeiras são empresas de homens brancos.
  3. Ecologia e saúde coletiva: A Caule tem vários óleos essenciais certificados orgânicos e as estrangeiras não trabalham com óleos essenciais orgânicos certificados. Óleos essenciais orgânicos são sem agrotóxicos e têm diversos cuidados com o ambiente e a fauna. Inclusive, é primordial que a produção seja orgânica para preservar a saúde dos agricultores. Nunca verá em nossa comunicação fotos de monoculturas de lavanda… podem ser fotos lindas, mas qualquer monocultura exige uso maciço de fertilizantes, agrotóxicos, inseticidas, etc. Inclusive, a ausência de agrotóxicos em óleos essenciais não é apenas uma questão de sustentabilidade: na produção de óleos essenciais se usa grandes quantidades das plantas para extrair apenas alguns mls de óleo essencial, por isso, quaisquer agrotóxicos presentes são concentrados nesse processo e podem prejudicar a saúde de quem usa!

4. Produtos locais: Nosso óleo de coco é de coqueirais da Bahia extraído lá mesmo em pouco tempo e já envasado nos vidros.  Esse processo curto preserva o aroma e o sabor que indicam as propriedades do óleo. Um óleo de coco sem aroma e sabor como o óleo de coco das marcas estrangeiras não tem essa rastreabilidade e nos priva do único recurso de identificar a qualidade do óleo. Experimente o nosso óleo de coco e confira a diferença.

5. Pegada ecológica: Alguns dos óleos essenciais que selecionamos são produzidos no Brasil garantindo que a pegada ecológica seja menor e ao mesmo tempo que as garantias trabalhistas não sejam menores do que aqui. Quando a produção é em países muito pobres como Bulgária, Quênia e Nepal os direitos trabalhistas são muito inferiores aos do Brasil.

4 motivos pragmáticos para preferir a Caule na hora de revender óleos essenciais e itens de aromaterapia

  1. Ganhos: Na Caule a média de comissão é de 30% desde o primeiro pedido e nas marcas de fora começa em 15%.
  2. Economia e acessibilidade: Os óleos essenciais na Caule são mais acessíveis do que os óleos essenciais estrangeiros. É que o marketing multinível vai exigir sempre preços altos para os mesmos produtos para remunerar tantas pessoas na pirâmide comercial. O que diminui as chances de pessoas com menor renda usarem um óleo essencial. Confere o preço do nosso Óleo Essencial de Hortelã Pimenta e os estrangeiros.
  3. Facilidade em fechar o pedido mínimo: A Caule tem um mix de cerca de 300 produtos, muito com óleos essenciais e outros que vão muito além de óleos essenciais como os absorventes de tecido. No pedido mínimo da Caule tu poderá incluir produtos que usa no dia a dia, desde sabão de coco natural para as roupas até creme dental, facilitando assim montar o pedido mínimo.
  4. Segurança: É mais seguro vender óleos essenciais na Caule porque não incentivamos nem o uso interno e nem intensivo de óleos essenciais. Os óleos essenciais por serem muito concentrados podem também ter reações adversas o que pode te causar bastante dor de cabeça e até um processo se alguém tiver uma reação ruim com as tuas orientações. Tem marcas estrangeiras que propagam tomar óleo essencial diluído em água ou passar em quantidade elevada na pele para aumentarem seu faturamento. Qualquer aromaterapeuta responsável vai alertar contra os riscos envolvidos nessa prática.

Te ajudei a tomar essa decisão: Só clicar aqui para te cadastrar em caule.com.br/revender

Como ganhar dinheiro com óleo essencial?

Além de vendendo os óleos essenciais, outra forma de ganhar dinheiro com óleo essencial é fazer produtos simples para vender como aromatizadores de ambiente. Aqui uma receita que depois pode criar muitas variações.

Receita de aromatizador de ambiente natural com óleo essencial de lavanda

  1. 100ml de água destilada
  2. 100ml de álcool de cereais
  3. 40 gotas de óleo essencial de lavanda

Misture diretamente na embalagem em que venderá ou num outro recipiente e depois envase.

Variações: faça com outros óleos essenciais como o óleo essencial de alecrim e o óleo essencial de capim limão. E/ou arrisque combinações de óleos essenciais criando um blend exclusivo.

E agora?

Ainda ficou alguma dúvida ou tem sugestões ou relatos de experiência tua, comenta aqui que a gente, responde nos nossos canais ou manda um e-mail pra nós em caule@caule.com.br

Se esse conteúdo fala a tua língua, se quiser seguir nesse caminho conosco, vem com a gente: Só clicar aqui em caule.com.br/revender

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *