Causa CauleConsumo ConscienteCosméticos OrgânicosCosméticos VeganosCosméticos VeganosEstilo de Vida EcológicoSaúde e Beleza IntegralTerapias

Homeopatia e cosméticos naturais

Homeopatia e cosméticos naturais vão ao seu encontro e você vai ao encontro deles quando escolhe ter uma vida em harmonia com a natureza, seja a natureza pessoal, a coletiva (nós humanos e os animais) ou a ambiental.  Se você é um legítimo natureba ou candidato a ser: ou já é adepto da homeopatia e quer saber mais sobre cosméticos naturais ou se você já usa os cosméticos naturais suponho que tenha curiosidade sobre a homeopatia. Sim! Ambos tem mesmo tudo a ver!

Quando eu tinha entre 10 e 14 anos minha família toda se tratava com um homeopata que fazia uma consulta de duas horas, fazia muitas perguntas curiosas como: com o que eu estava sonhando e qual o cheiro das minhas espinhas e ainda consultava seus enormes livros por um bom tempo. Era o Dr. Lanner que tinha então cerca de 80 anos. Com o tratamento dele, as crises de asma acabaram. Quando eu perguntei sobre como acabar com a acne, ele falou para não comer açúcar e quado perguntei sobre usar hormônios para evitar a menstruação ele disse que usar hormônios é dar um tiro no organismo sem saber onde. Pensei agora em todos os ingredientes químicos que usamos na higiene, beleza e limpeza que imitam os hormônios femininos (xenobióticos) deve ser mesmo um ataque constante, por todos os lados, ao nosso organismo corpo e nosso organismo Terra.

Pedi para a Karol, amiga e homeopata, escrever um pouco sobre a homeopatia e cosméticos naturais/orgânicos. Quando escolhemos ter uma vida em maior harmonia com a natureza, é muito natural que busquemos alternativas para apoiá-la ao invés de remédios na hora que a nossa natureza se desequilibra. Daí encontramos o ayurveda, a homeopatia, a fitoterapia, a aromaterapia ou outro sistema de cura tradicional complementar/alternativo.

Se queremos homeopatia ao invés de alopatia é natural escolher também cosméticos orgânicos ao invés de produtos com agrotóxicos. Se queremos alimentos mais puros e saudáveis praticamos um consumo mais consciente. E a nossa consciência logo vai olhar para os produtos de higiene, beleza e limpeza que usamos. Isso, se você já não olhou ainda.

A questão é que cada um entra nessa visão de mundo mais sistêmica/holística por uma porta diferente, mas logo encontramos outras conexôes e outras entradas e/ou saídas.

 

Com a palavra: Karol Fendel 

 

Homeopatia e cosméticos naturais

A homeopatia é uma arte para curar. A mais de 200 anos ela vem operando milagres, curas, ajustes e equilibrando pessoas. Difícil de entender seu funcionamento de forma racional para alguns, mas verdadeiro para aqueles que tiveram um feliz retorno dessa medicina.

Ela funciona a partir da lei de similitude, isto é, semelhante cura semelhante. O que provoca sintomas parecidos é usado para a cura. Portanto, para o/a homeopata os sintomas da moléstia são a chave para uma boa indicação de homeopatia, respeitando critérios individuais, de corpo e personalidade.

A homeopatia tem como objetivo ativar a energia vital para o que o próprio organismo reaja e equilibre o sistema. Assim, ela é uma forma menos invasiva e mais resolutiva do que a alopatia.

Para cuidar da nossa energia vital, sugere-se hábitos mais saudáveis. Pois assim, como nossa mente, nossa vitalidade oscila. Além de um trabalho interno (terapêutico),  recomenda-se uso de produtos menos invasivos ao organismo, ou seja, com menos ingredientes químicos sintéticos e o mais natural possível.

A prevenção e o cuidado com nossa energia vital são a chave dessa abordagem. Escolhas conscientes do que usamos, passamos e colocamos pra dentro do nosso organismo são uma forma de prevenção ao adoecimento.

A homeopatia é, na minha experiência, uma grande aliada ideológica dos produtos e cosméticos naturais. Acredite no poder medicinal daquilo que é natural que ressoa junto com nossas células. 

Quem quer cuidar de si, busca mais consciência de seus hábitos, busca alternativas menos invasivas e mais naturais, busca compreender seu organismo e fortalecer sua energia vital.

Portanto, com a arte de curar vem antes a arte de cuidar de si.

Depoimento:

Aqui o depoimento de quem já se tratou com a Karol pela Homeopatia, num caso bem feminino: “Há meses eu vinha percebendo que a TPM piorava a cada ciclo. A Karol me apresentou a homeopatia e suas soluções. Nos próximos ciclos após o tratamento fui percebendo uma grande melhora e, o mais importante, com homeopatia, sem remédios e seus efeitos colaterais. Posso dizer que os efeitos colaterais da homeopatia foram só positivos 🙂 Além, é claro, do atendimento super atencioso e paciente da Karol.”

Volto eu, Janine: Homeopatia e cosméticos naturais são complementares. Usar produtos de higiene e beleza (cosméticos) e limpeza naturais – pode ser vinagre, viu –  é fundamental para manter os hormônios equilibrados. Se ainda assim os hormônios estão demonstrando desequilíbrio na tireóide, no útero, nos ovários e/ou na menstruação, pode procurar um diagnóstico preciso, moderno, mas eu sempre prefiro um tratamento natural, como a homeopatia.

Karoline Fendel

Bióloga, mãe, astróloga, terapeuta homeopática, agente de beleza integral e amante da natureza assim como ela é 🙂

Instagram Karol Fendel