Causa CauleCosméticos NaturaisEmpreendedorismo socialSem categoria

Consumo Consciente: Vamos transformar o mundo no Natal?

“O consumo consciente é uma questão de hábito: pequenas mudanças em nosso dia-a-dia têm grande impacto no futuro”

Esta época do ano é uma das celebrações de maior significado na cultura ocidental. E o ato de presentear é uma simbologia afetiva para muitas famílias do mundo. A origem da tradição de dar presentes no Natal vem dos reis magos Baltazar, Belchior e Gaspar que levaram ouro, óleo de mirra e incenso para o menino Jesus. Os presentes ofertados pelos magos estavam além do ato de presentear, pois tinham elementos essenciais como a prosperidade, purificação e proteção.

Pensando neste simbolismo todo e refletindo no valor de consumir com responsabilidade, a Caule Ecológicos vem divulgando durante este mês uma campanha pra lá de consciente e nos convida a pensar e repensar nosso consumo a partir da escolha e qualidade dos presentes ao presentearmos nossos familiares e amigos neste Natal. (Assista ao vídeo da campanha – 30 seg.)

“Disseminar o conceito e a prática do consumo consciente é a nossa missão, além é claro de ajudar as pessoas ficarem bonitas e saudáveis com nossos produtos de higiene e beleza integral. Basta conferir nosso catálogo completo”, reforça Janine Schmitz da Caule. Os produtos da distribuidora vão desde a linha de higiene como sabonetes, shampoos, condicionadores, hidratantes, até maquiagens à base de argila e minerais, repelentes naturais, óleos essenciais e aromatizadores. E melhor, grande parte com certificação orgânica e natural da ECOCERT ou do IBD (Instituto Biodinâmico).

Presentes Saudáveis para você e para o Planeta

Consumir por consumir, comprar “qualquer lembrancinha” já ficou demodê demais para um Planeta que está sofrendo grandes consequências devido à poluição! Consumo desnecessário, contaminação da água, produção de lixo, desmatamento, aquecimento global, estão entre tantas outras coisas que não combinam com celebração. Mas infelizmente é a verdade nua e crua.

Segundo dados publicados no site do Ministério do Meio Ambiente, a humanidade já consome 30% mais recursos naturais do que a capacidade de renovação da Terra. “Se os padrões de consumo e produção se mantiverem no atual patamar, em menos de 50 anos serão necessários dois planetas Terra para atender nossas necessidades de água, energia e alimentos.”

Por isso, nada melhor do que este final de ano para reavaliar nossos hábitos de consumo, e quem sabe, transformá-los num consumo consciente?! Que tal ser alguém que compra com parcimônia, consome menos quantidade e mais qualidade?

Pense como você tem presenteado…

E você como consumidor (a), o que vem comprando ou ganhando ao longo dos cinco dez anos de celebração de Natal? (faça sua listinha e compartilhe sua reflexão aqui no post ou no facebook da Caule).

Óleo Essencial Orgânico de Verbena Brasileira da Herbia

Você sabe de onde vêm os produtos que você compra e qual sua matéria prima? Você já se informou sobre o impacto social e ambiental seus produtos geram no planeta até chegar às suas mãos ou nas mãos de seus familiares na forma de presente? Pare, respire fundo, pense!

Certamente um consumidor consciente sabe de tudo isso. Sabe, inclusive, que pode ser um agente transformador da sociedade: pelo simples ato de comprar e consumir produtos realmente saudáveis e necessários para a manutenção da VIDA.

OrquideaÉ o que demonstra a consumidora consciente Lucilene Assing, agrônoma, filha de colonos produtores de alimentos orgânicos e muito engajada nesta área. “Me faz bem saber que estou consumindo e utilizando um produto que envolveu um trabalho agrícola que preserva a natureza e não provoca nenhum tipo de contaminação. Além de não contaminar a água, o solo, faz bem para minha saúde e dos meus familiares”, ressalta. Lucilene compra os produtos de higiene e beleza diretamente com uma das agentes de beleza integral da Caule, a Mirele Porto Quites.

Como praticar consumo consciente com os seus presentes de Natal?

Comprar com uma Agente de Beleza Integral é muito especial. (Veja como) Pois além da praticidade, elas estão investindo em empreendedorismo feminino, flexibilidade e autonomia para as mulheres poderem cuidar melhor de si e dos seus familiares.

Dona Maria Regina Andreoli é um exemplo de mudança de consumo. Recentemente ela foi presenteada com shampoo e condicionador da marca Surya, distribuídos pela Caule. Segundo ela, nem precisou fazer penteado na cabelereira para ir a uma festa. “Por coincidência ou não usando o shampoo e o condicionador natural meu cabelo ficou ótimo. Quando fui à festa, nem precisei arrumar o cabelo no salão”, conta.

Se precisar de ideias de produtos para presentar mulheres, homens e crianças neste Natal, acesse: http://caule.com.br/catalogo e depois, para saber onde encontrar, clique em http://caule.com.br

Cada real das suas compras conscientes transforma o mundo para melhor. Entre nessa causa de orientar as pessoas para usarem produtos mais saudáveis pra si e pro planeta: http://caule.com.br/catalogo.

Faça do seu futuro um presente de Natal!

Em estado de autonamoro
Em autonamoro