Óleos EssenciaisSaúde e Beleza Integral

Poluição perfumada

O olfato nos move, isso é fato desde o momento que nascemos. O bebê, antes de abrir os olhos, tem o reflexo de rastejar de encontro ao leite da mãe. O olfato o move. Muito mais atitudes são movidas pelo olfato do que pressupomos. Há cheiros que nos atraem e outros no que nos repelem e esses variam de pessoa para pessoa. O que me atrai profundamente pode te repelir de imediato. São as moléculas que vão pelo ar que nos permitem inalar a substância e, portanto, sentir o seu cheiro. Quando eu sinto um cheiro, as moléculas daquela substância estão adentrando meu corpo, sangue, órgãos e interferindo em minhas emoções. (Veja mais sobre esse assunto na minha palestra “Aromas Revelam a Beleza Integral”!)

Sim! Se você está sentindo cheiro de esgoto ou do escapamento de carro é porque parte dessas substâncias já estão dentro de você. E isso é ótimo! Ótimo que seu organismo seja capaz de reconhecer rapidamente o que lhe invade para que saiba se pode continuar respirando tranquilamente ou não. A questão é que nosso organismo é sábio, mas está sendo ludibriado. Quando sente um cheiro ruim como o de algo estragado a respiração é interrompida quase que instantemente.

Mas o que acontece, então, quando um cheiro gostoso é tóxico?

Poluição perfumadaO nosso corpo tem o instinto de respirar fundo! Inalar como com qualquer cheiro gostoso e com isso inalamos muito mais do produto tóxico cheiroso do que do produto tóxico fedorento. É isso que acontece com nosso organismo ao entrar em contato com aromatizantes de ambiente sintéticos, que são em grande parte tóxicos. Moléculas artificiais não são metabolizadas pelo nosso organismo nem biodegradadas pela natureza. Moléculas naturais e sintéticas não se comunicam entre si porque as moléculas sintéticas estão há cerca de 100 anos no planeta enquanto as naturais estão aí há milhões de anos. Portanto, ou são acumuladas ou são mal interpretadas, como no caso dos disruptores endócrinos. Essas moléculas são confundidas com hormônios e com isso lá se vai a regulação sutil do nosso sistema endócrino que afeta quase tudo, da digestão e reprodução, do nosso sistema de imunodefesa, até às emoções grandes e pequenas, passageiras como uma alegria ou raiva ou duradouras como uma depressão.

Eu fico abismada com o preço cobrado por esses poluentes ambientais cheirosos. Não os usaria nem que me oferecessem um salário para simplesmente aplicar na minha casa. Minha saúde vale muito mais. O preço de custo para fabricação é na casa de centavos e de venda enorme diante o pequeno benefício e grande malefício dessa poluição perfumada.

Óleos Essenciais são o suprassumo das plantas, folhas, flores, caules, deles que podemos ter uma aromatização natural, genuína, saudável! E dependendo do óleo, os valores saem mais em conta. 

São extraídos do vapor do cozimento das plantas. E podem ser utilizados em uma infinidade de réchauds que aquecem e fazem volatizar o aroma. Ou como sprays de ambiente.

Evite alergias, enxaqueca e outros desequilíbrios e doenças desnecessárias na sua vida e na vida dos seres mais sensíveis e a quem você mais ama, como seus filhos e bichinhos, não polua sua casa com imitação de cheiros da natureza, invista em elementos da natureza. Invista em bem-estar real.

Aromas naturais são tão terapêuticos que são chamados de aromaterapia.

Seja o criador dos aromas da sua vida. Misture você os seus Óleos Essenciais preferidos. 

Baixe aqui o folder de óleos essenciais (orgânicos) da Caule!

Dicas de substituição:

Águas perfumadas da Herbia substituem os sprays aromatizadores de ambiente.

Óleos essenciais podem ser usados para você criar o seu próprio spray!

Perfumes podem ser substituídos tanto pelas águas perfumadas da Herbio quanto pelos óleos perfumados da Bioart.

Veja aqui onde comprar!