Consumo ConscienteCosméticos NaturaisCosméticos OrgânicosCosméticos VeganosCosméticos VeganosUncategorized

Batom Natural Vegano X Batom Vegano

Quando a gente começa a procurar um Batom Natural Vegano uma infinidade de batons veganos aparecem, sério!? Se quiser fazer o teste, dá um Google e veja com teus próprios olhos!!!

Mas isso não acontece só com batom, se tu já está na pegada natural faz um tempo, sabe que as marcas se aproveitam do “veganismo” ou “produto vegano” que está em alta pra vender…

Então, bora lá entender as diferenças pra acertar na escolha do teu precioso batom natural vegano!

COMPRE AQUI COM 15% DESCONTO!

Diferença entre batom natural e batom vegano

  • BATOM NATURAL VEGANO: tem a composição baseada em ceras vegetais, óleos vegetais, manteigas vegetais, extratos naturais e óleos essenciais na fórmula.

NÃO UTILIZA ingredientes derivados do petróleo, os petrolatos. Nem metais que intoxicam o corpo, como por exemplo, chumbo ou alumínio. E nenhum ingrediente de origem animal, por isso, é vegano. Também não faz testes em animais, portanto, cruelty-free.

  • BATOM VEGANO: tem a composição livre de qualquer ingrediente de origem animal, por isso, é vegano. Também não utiliza testes em animais, ou seja, cruelty-free.

PODE UTILIZAR ingredientes sintéticos como os petrolatos, parabenos, essências artificiais e até ser 100% artificial. E mesmo assim continuar sendo vegano pois a composição não contém nada de origem animal.

Agora vejam a grande ironia, o produto é tóxico, pois vai entrar em contato com a boca e alcançar nossa corrente sanguínea. Depois pode gerar doenças se acumulando em nosso organismo e mesmo assim é vegano.

Não devia ser proibido um produto que intoxica a gente e polui a água onde vivem os animais, ser considerado vegano? Porque justamente prejudica a todos?

Mas as empresas tem o poder da DESINFORMAÇÃO nas mãos e desenvolvem seus produtos com base nos lucros, não no bem-estar de quem vai usar…

E agora?! Nós temos o poder da INFORMAÇÃO nas mãos, ao ler os rótulos, pesquisar sobre a empresa que fabrica o produto e criando redes de informações confiáveis.

Batom natural vegano

A grande diferença do batom natural e vegano para o batom vegano e o batom convencional é que ele não foi feito somente com o objetivo de embelezar, ele também nutre e hidrata a boca.

É uma experiência de bem-estar integral, sério! Sentir o aroma delicado, o deslizar dos lábios com a boca hidratada pelas manteigas e óleos vegetais que vão penetrar e nutrir a pele é incrível.

CONFERE AQUI O VÍDEO QUE A GENTE FEZ DESSA EXPERIÊNCIA GOSTOSA:

Então, vamos utilizar a informação para viver experiências únicas e saudáveis. Recusar “produtos veganos” formulados com ingredientes sintéticos e poluentes é o primeiro passo.

Depois pode virar uma leitora de rótulos assídua (se já não o é?!) e fazer a tua escolha baseada naquilo que é melhor para o teu corpo e que respeita os animais de verdade…

Nesta arte ilustramos algumas diferenças do batom natural com o convencional:

Transição do batom convencional para o batom natural vegano

VEJA NESTE VÍDEO: Diferença entre cosméticos veganos e cosméticos naturais

COMPOSIÇÃO DO BATOM VEGANO E NATURAL

Aqui na Caule a gente adora falar da composição dos produtos, pode checar nas descrições! Pra finalizar com toda elegância que o batom vegano e natural merece, veja só:

  • Características: Composição com 95% ingredientes naturais; Vegano, ou seja, NÃO CONTÉM ingredientes de origem animal; Cruelty-free, NÃO TESTADO em animais; Embalagem ECOLÓGICA feita 70% de papelão; Possui registro na Anvisa e Fabricado no Brasil.

Ingredientes

  • Óleo de Rícino (RICINUS COMMUNIS OIL) é rico em vitamina E, ácido linoleico, ácidos graxos e sais minerais. Tem grande poder hidratação e reduz rachaduras nos lábios.

Contém propriedade analgésica, anti-inflamatória, antioxidante e antimicrobiana.

  • Óleo de Coco (COCOS NUCIFERA OIL) tem rápida absorção na pele e produz um um efeito refrescante agradável.

Atua na retenção da hidratação nos lábios formando uma película natural de proteção.

  • Manteiga de Karité (BUTYROSPERMUM PARKIIBUTTER) é uma manteiga vegetal semi sólida muito utilizada para melhorar a hidratação da pele.

Nesse sentido, forma uma película fina nos lábios. É rica em propriedades emolientes e hidratantes que suavizam e preservam a hidratação cutânea.

  • Extrato de Lavanda (LAVANDULA ANGUSTIFOLIA EXTRACT) traz um aroma delicado e floral. Tem propriedades calmantes e suavizantes.
  • Cera de Farelo de Arroz (ORYZA SATIVA BRAN CERA) é um ingrediente de origem biotecnológica, obtido a partir de farelo de arroz.

É nutritivo e proporciona proteção da pele dos lábios.

  • Pigmento Mineral em Pó (MICA) é extraído a partir de pedras, trazendo tons metálicos acobreados lindos ao batom.
  • Corante Mineral Ultramarine (ULTRAMARINES) traz uma coloração intensa e duradoura para o batom.
  • Dióxido de Titânio (TITANIUM DIOXIDE) é um pigmento mineral, utilizado na formulação para coloração labial.

O dióxido de titânio é um mineral que atua na proteção solar contra os raios UV. Faz uma barreira física que reflete e absorve os raios UV.

A gente resumiu um pouco pra leitura não ficar cansativa, mas na descrição do batom, tu pode conferir na íntegra:

Batom Natural Vegano | VERMELHO ACOBREADO | Caule

Batom Natural Vegano | LARANJA ACOBREADO | Caule

Finalmente, se procura um batom natural e vegano de qualidade?! Aqui na Caule a gente garante a procedência e a qualidade.

Vem se cultivar com a gente!

Quer revender batom e outros produtos naturais veganos maravilhosos pra garantir uma renda extra? TE CADASTRA AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *