Causa CauleConsumo ConscienteCosméticos NaturaisCosméticos VeganosEmpreendedorismo socialEstilo de Vida EcológicoModa EcológicaSaúde e Beleza Integral

Caule Converte 2015

Agradeço do fundo do coração a todos que participaram!

Sabe aquelas coisas mágicas, loucas e sincrônicas que acontecem na vida? Há anos sonhava com um evento que congregasse tantas iniciativas legais que conheço num só lugar: pra todos se conhecerem e pra todos sermos conhecidos! O Caule Converte foi assim! Em dezembro me reuni com os amigos da Mútua (Karol, Tiago, Leonardo) e decidimos realizar um encontro e começamos a organizar nos primeiros dias de janeiro e em 20 dias já estava acontecendo, no 5 de fevereiro!

Unimos parceiros – As estilistas: Lotta Lisette, Gotha e a artista de acessórios: Clá Bianchin, e fizemos um desfile de moda ecológica e orgânica!!!

Com maquiagem à base de ARGILA, a maquiadora Muriel Rouge. A Soraia idealizadora da Bioart e amiga de aventuras empreendedorísticas passou por uma super maratona pra chegar pra participar um trechinho do evento. Valeu!!!

A Naiara do Pedal Glamour que não acreditava que algo tão natural fosse mesmo bom teve que dar o braço à torcer, o Caule Converte e o que achou da Eco Make. Além dela outras beldades autênticas desfilaram:

A pequena Flora,  Cristian Andres Faig, músico dos bons e sua mãe Suzana Kralish,  Raquel Pellizzoni com sua alegria contagiante,  Juliana Souza professora de Yoga e Pilates,  Carolina Pereira Nunes,  super parceira dedicada do Beleza com Consciência: Suelen Sandri Pereira, a querida Juliana Garcez do Fique Bem Estética e Bem Estar,  Cláudia Messores do Capacitação e Potencialização de Pessoas – CCaPP da UDESC, a lindinha Mônica Silva, a artista Pinkê Teodoro, a linda gestante Eleonora Frenkel, a AcroYogaColega Gabriela Goulart, Markus Weininger meu companheiro de aventuras, Frederico Mariani companheiro da Juliana Spolare da Gotha,  Mara Rubia Loch, modelo profissional e arteira,  Johanna e sua filhota diretamente da Alemanha pro desfile da Lotta! No final eu também desfilei com um lindo vestido da Neide Schulte, idealizdora da EcoModa, pioneira da sustentabilidade nesse ramo no Brasil!

Todos foram recebidos com docinhos veganos de cacau, aveia, melado e castanha de caju, mais saudável e brasileiro que isso, difícil! Os papelotes foi trabalho inspirado do meu pai, que chegou via Sedex! Teve frutas, sempre que possível orgânicas e pizzas vegetarianas do Aldeia Indigo mesmo! Deli, deli!

Os deliciosos e saudáveis sucos orgânicos  ficaram por conta da Yanti,  misturas inusitadas e funcionalíssimas, como maçã com mirtilo e outros da coleção! Hummm! Servidos é claro no Meu Copo Eco afinal não tem nada a ver com nossa proposta descartáveis, né?! E pra escovar os dentes, pra manter o sorrisão, nada mais natural do que o Creme Dental Orgânico Natural da Contente tinham várias amostras disponíveis pra quem quisesse experimentar na hora ou levar pra experimentar depois ou presentear!

Os expositores mostraram como fazem acontecer um mundo melhor pra todos: Eva Macário faz moda e acessórios cinematográficos! Tudo lindo e surpreendente! A Tainá Artuso que da a oficina:  Sustentabilidade e Produtos Naturais artesanais é uma verdadeira alquimista, não cansamos de falar sobre possíveis ingredientes pra novas poções mágicas pra saúde e beleza.

A Tunupa esteve presente com seus blends deliciosos de Óleos Essenciais, trazidos da serra de Santa Catarina! A Dea Viana não pode comparecer, mas já é famosa pelos do shorts customizados com arte e autenticidade! Upcyling! A Terramater que tem as melhores argilas do mundo por serem extraída de forma sustentável e esterilizadas com calor, estava presente no Spa da Caule e no stand no octógono.

Aqui alguns depoimentos sobre o evento:

Agradeço a iniciativa da Janine de criar um evento com foco no consumo consciente e sustentável. Faltava um evento desses aqui na ilha. Foi uma correria de organizar o desfile em pouco tempo mas valeu muito a pena. Foi um prazer colabora com os modelos, belezas autenticas sem padrão de medidas, com a Muriel nossa maquiadora e com a Clá Bianchin. Gratidão também a Mútua pela organização do evento.

Lotta Lisette, Estilista, no Facebook

 

Aquela oca parecia um ventre cheio de Vida pulsando.. Gestação, vida e celebração! Parabéns pelo trabalho de todos, parabéns Janine, a @cauleecologicos está brotando e frutificando em muitos fortes galhos!!! Bela árvore essa da qual todos queremos fazer parte e pela qual temos tanto Amor!! Tim tim!

Carolina Young, Bento Alimento, no Instagram

 

Evento Muito Especial. Que essa união seja a força para mais lindos momentos de cosnciência e beleza saudável e natural. É disso que precisamos. Parabéns pela Iniciativa.

Suelen Sandri, Yoga Fusion, no Instagram

 

O evento foi incrível! Muito bom! Fiquei muito feliz de ver tantas pessoas *que fazem* sem reclamar das outras pessoas, do sistema ou do governo… Que “simplesmente” fazem. Isso é a coisa mais importante que existe! Me deu até uma vontade de inventar algo, produzir e me juntar ao grupo.

Lie Pablo, no Facebook

Sabe quando um evento emociona? Entrei e sai assim do Caule Converte!

Soraia Zonta, Diretora de Criação da Bioart, no Instagram

Caule já tava bombando, com empresas incríveis expondo seus produtos e uma galera trocando ideias sobre como viver de uma maneira mais saudável para si e para o planeta. Fiquei muito impressionada com as marcas de roupas Lotta Lisette e Gotha – que, por sinal, fui modelo das duas no desfile do dia. A Lotta produz peças com algodão orgânico, cânhamo e linho. É tão confortável que parece que você voltou para o útero. A Gotha, propõe um consumo mais consciente e longe do fast fashion, salvando os nossos bolsos e com o planeta. Nos dois casos, as peças são tão lindamente bem feitas, que você nem sabe qual é o lado avesso (amo!). Outra coisa que eu pirei muito foi com a maquiagem orgânica da Bioart. Devo dizer que estava transbordando de preconceitos e mordi a língua. O troço é formidável: deixa o carão super bonito, dura horrores e depois, quando a gente tira, dá a impressão que a pele ficou mais hidratada. Sérião, gente, eu sei que parece balela, mas vale demais testar. Voltei para a casa pedalando e a maquiagem – que tinha sido feita horas antes no evento – chegou bonitona. Tô super desejando fazer uns testes extreme com a bike e a maquiagem da Bioart para saber mais. Enfim, como vocês notaram, foi lindo demais, tinham muitas pessoas criando produtos e/ou serviços que tornam o mundo um lugar melhor e eu tô louca para que o próximo role logo.

Naiara Lima, Pedal Glamour

Evento Lindo de sustentabilidade e orgãnicos da Caule e Mútua. Admiro muito minha amiga por tanta dedicação à causa!

Suelen Sandri, Yoga Fusion, no Facebook

O primeiro Caule Converte foi uma gratificante união de pessoas com ideais e valores em comum. Todos buscamos tomar consciência e conscientizar os outros através das nossas ações e trabalhos para um mundo ecosustentável, saudável, harmônico e colorido. Nesse encontro vibramos na mesma frequência e tivemos como resultado um lindo evento que uniu arte, alimento saudável, produtos ecológicos e gente bonita. Que possamos nos manter nessa vibração compartilhando bons momentos e ampliando coisas boas. Gratidão por fazer parte dessa tribo!

Clá Bianchin, Artista, no Facebook

Participar do Caule Converte foi maravilhoso! Gostaria de parabenizar a Janine (proprietária da Caule) por ter planejado tudo com tanto amor e dedicação! Que venham mais eventos assim…

Daiana Henckes, no seu Blog “Lápis de Olho” 

Veja agora aqui algumas fotos do Caule Converte 2015:

IMG_7306 (Copy) (2017_11_29 11_59_43 UTC)IMG_7232 (Copy) (2017_11_29 11_59_43 UTC) IMG_7351 (Copy) (2017_11_29 11_59_43 UTC) IMG_7439 (Copy) (2017_11_29 11_59_43 UTC) IMG_7265 (Copy) (2017_11_29 11_59_43 UTC)IMG_7283 (2017_11_29 11_59_43 UTC) IMG_7513 (Copy) (2017_11_29 11_59_43 UTC) IMG_7389 (2017_11_29 11_59_43 UTC) IMG_7569 (2017_11_29 11_59_43 UTC) IMG_7522 (Copy) (2017_11_29 11_59_43 UTC) IMG_7326 (2017_11_29 11_59_43 UTC) IMG_7158 (2017_11_29 11_59_43 UTC)IMG_7170 (2017_11_29 11_59_43 UTC)IMG_7225 (2017_11_29 11_59_43 UTC) 100_5779 (2017_11_29 11_59_43 UTC) Karol_Suelen_Raquel_Soraya_Cla (2017_11_29 11_59_43 UTC)