Causa CauleConsumo ConscienteCosméticos NaturaisCosméticos OrgânicosSem categoria

Porque eu decidi revender cosméticos naturais e veganos

Revender cosméticos naturais e veganos, a partir de 2008, mais ou menos, foi uma forma de eu usar esses produtos. E ao mesmo tempo poder incentivar outras pessoas a usarem também.
Post atualizado: 20/05/2021

A primeira experiência em revender cosméticos naturais e veganos

Na época eu era  sócia do Triambakam Arte Ciência e Espiritualidade e dava aulas de Yoga. No espaço eu pensei em cada detalhe para ser o mais socialmente justo e ecologicamente correto.
.
Os tapetinhos eram de resíduos de toalhas, feitos por artesãos locais o que dava um toque de acolhimento aos pés. Os lustres eram de cestas indígenas, assim dava um ar mais natural, apesar de ser num edifício.
.
O sabonete não poderia ser outro que não um natural, né?! Muitas vezes feito por mim.
.
Apesar de não me identificar muito com a cozinha, me dedicava a fazer meus cosméticos e vendia alguns sabonetes!
.
Já com o cuidado de encontrar uma glicerina 100% vegetal, que era bem rara.
.
Ralava sabão para lavar as roupas ou fazia a receita de sabão líquido que recebi do meu “Ecoguru”, Luiz Jacques Saldanha. Ao mesmo tempo via amigos e amigas super naturebas que não cuidavam dessa parte de fazer seus cosméticos.
.
Daí pensei:
Realmente é preciso deixar essa parte mais prática para diminuir as objeções.
revenda de cosmético naturalFoi aí que descobri a Viva Plantae, primeira marca de cosméticos naturais e veganos – de verdade – industrializada que conheci, da Juliana Faber.
.
Entrei em contato para viabilizar a compra e o frete para eu usar ajudaria se eu vendesse. E foi o que fiz!
.
Assim comprei 3 caixas de xampus e condicionadores para usar e vender! Que delícia receber as caixas!  Sentir que todo aquele peso nas caixas era a mudança que eu estava sendo no mundo!
Todo aquele conteúdo representava o tanto de ingredientes poluentes que eu estava evitando de ir para as águas.

Uma coisa muda tudo

A sensação de ser a mudança que queremos ver no mundo é indescritível. É sentir o coração cheio de amor e alegria por todos os seres. É a plenitude de estar vivendo meu  propósito. Depois que a gente sente isso uma vez, tudo muda e só queremos mais e mais disso!
.
Então eu seria outra pessoa se eu não tivesse decidido atuar em pequenas coisas da minha vida. Revender cosméticos naturais e veganos deve ter sido a mais transformadora das decisões. Eu não seria nem 10% do que sou e não teria nem 5% da realização que tenho.
Confere este vídeo sobre QUEM SOMOS:

Mas eu não quero ser vendedora

Sobretudo, na época que decidi revender cosméticos naturais e veganos eu não pensava em vender nada. Não me identificava com vendas.
.
Mas ao me dar conta de que só assim, só por mim que algumas pessoas chegariam aos cosméticos naturais e veganos que enfrentei o desafio. Sim! Trabalhar com vendas tem vários desafios.  Qual o caminho profissional que não tem muitos desafios?
.
Porém a minha vontade de ver todos seres mais saudáveis e felizes num planeta mais verde e vibrante compensava qualquer desafio!
.
De vender os cosméticos da Viva Plantae passei a revender também absorventes reutilizáveis de uma marca artesanal equatoriana: La Lunas Bioabsorventes, tem até um vídeo no YouTube de uma entrevista minha sobre o assunto. Daí pra frente fui me tornando mais convicta do caminho.
Não há consumo consciente sem produção consciente e sem vendas conscientes.
Argumentos de venda? Eu já tinha muitos, afinal eu transformava a simples necessidade de comprar um espelho em uma odisseia para encontrar o espelho mais bonito, ecológico e socialmente justo possível!
.
Já pensou em viver uma vida assim?! Transformando cada escolha numa missão hercúlea? Assim que eu vivo faz uns 20 anos e empreendo faz uns 15.
CTA para clicar e revender cosméticos naturais e veganos
.

Como ser a transformação que quero ver no mundo?

Contudo a essas alturas já deve ter adivinhado que sou ariana com ascendente em virgem. Sim! Como ter um virgem tão forte no mapa e não amar a natureza e fazer a coisa certa?
.
Como não querer deixar tudo e todos na plenitude da sua perfeição? Revender cosméticos naturais e veganos foi uma resposta importante que encontrei a minha pergunta: como com os meus talentos posso dar minha melhor contribuição ao mundo?!
.
Essa pergunta também te persegue? Ou nunca nem pensou sobre isso? Dá uma inspirada profunda e visualiza uma vida em que seus talentos servem a um mundo cada vez melhor para todos os seres! Visualiza! Agora imagina cada ser humano vivendo assim! Uau!!! É o paraíso!!! Não é?! Vamos fazer isso acontecer?
.
Ou seja, revender cosméticos naturais e veganos pode não ser no fim do dia a sua missão de vida. Mas essa experiência pode lhe dar o gostinho e experiências que ajudem você a encontrar o seu propósito mais especificamente.
.
Inclusive, no mínimo experimentará produtos maravilhosos, escolhidos com todo cuidado por mim e agora também a equipe que formamos na Caule. Produtos para consumir de forma mais consciente com um valor mais em conta.
.
E inspirar outras pessoas a fazerem essa mudança também. E no máximo? Bom no máximo dá para sonhar muito alto! Trabalho e oportunidades não faltam nesse mundo. Tem desafios? Muitos, mas quando a gente tá imbuída de propósito e confiante, coisas mágicas acontecem!
Olha só alguns depoimentos das ABIs (Agentes de Beleza Integral) da Caule:

Se o caminho que escolhemos não existe a gente cria um caminho!

Campanha-Beleza-com-Consciencia-no-Laboriosa-em-Sao-Paulo
Revender cosméticos naturais e veganos – Laboriosa em Sampa
Sempre quis um trabalho com causa, com propósito! Não achei vagas em empresas como esperava e gostaria, mas fiz acontecer.
.
Apesar disso, gerar trabalho para quem quer trabalhar com causa para mim é imprescindível!
.
Já me disseram: faz um site e vende direto ganha mais e se incomoda menos. Mas eu não quero ser rica e feliz eu quero muito mais do que isso!!!
Eu quero viver em um mundo lindo, abundante e com todos os seres felizes e eu vou trabalhar sempre e a cada momento por isso!
Enfim as lágrimas estão escorrendo aqui, e eu rindo de mim mesma! Mas o peito tá leve! Espero que tenha gostado de saber mais sobre o meu começo ao revender de cosméticos naturais e veganos. E que essa parte da minha história inspire uma parte da tua história!
.
Em tempo, quer ler mais detalhes sobre a minha trajetória até idealizar a Caule eco.lógicos e o Caule Ecosalão e a trajetória de outras Agentes de Beleza integral?
.
Veja como fazer a vida mais saudável e o mundo melhor neste vídeo:
.
Trabalhe com propósito: seja uma Agente de Beleza Integral, cadastre-se clicando aqui:
CTA para clicar e revender no post de mulher cansada