Óleo de Coco Extra Virgem e Orgânico – Caule

Primeiramente, o Óleo de Coco Extra Virgem e Orgânico – Caule da Finococo foi nosso fornecedor escolhido dentre todos os Óleos de Coco do Brasil. 

Compre o melhor óleo de coco orgânico na Loja Caule.
Óleo de coco extra-virgem vegano e orgânico

 

Nossa especialidade é curadoria então escolhemos muito bem as marcas com as quais trabalhamos.

Porém, para nós essas marcas são verdadeiras parceiras para fortalecimento recíproco. Por isso, vai encontrar marcas brasileiras e que ao mesmo tempo estão fazendo os melhores produtos de higiene, beleza e limpeza naturais/orgânicos e lixo zero.

Nossa escolha: Óleo de Coco Extra Virgem e Orgânico

Então, a empresa que produz o Óleo de Coco Extra Virgem e Orgânico da Caule, a Finococo é uma empresa voltada para a qualidade de vida e comprometida com uma performance econômica justa e ambientalmente correta.

Desde 2001 a Finococo se dedica a trabalhar de forma inovadora com tudo aquilo que é naturalmente fornecido pelo coqueiro-da-baia (Cocos nucifera L.). Aperfeiçoando continuamente o emprego da matéria-prima, eliminando desperdícios e reduzindo a zero a geração de resíduos.

O Óleo de Coco Orgânico é extraído nas instalações industriais que estão localizadas no litoral norte do Estado da Bahia. Essa é a região onde mais se cultiva coco no Brasil, e onde se localiza a Fazenda Orgânica FINOCOCO, possuidora de coqueirais nativos de qualidade insuperável manejados segundo os estritos padrões da agricultura orgânica definidos pela Legislação Brasileira (Diretrizes IBD Orgânico e Lei BR 10.831/03), Européia (Lei CEE 834/07) e Norte-Americana (Norma USDA/NOP).

Aqui tem um post que pode interessar: Como escolher um bom óleo de coco  

E este vídeo também:

.

Compre aqui óleo de coco extra virgem e orgânico da Loja Caule.

.

História: Caule e o Óleo de Coco Orgânico da Finococo

De antemão, conheci o Óleo de Coco Extra Virgem e Orgânico da Finococo em 2015 e amei a proposta desde o início! Óleo de coco dos coqueirais brasileiros, porque sim muito dos óleos de coco que compramos vêm de outros países da Asia em geral. E o coco é mesmo nativo de lá. Apesar do coco ser a cara do Brasil não é nativo daqui. 

Contudo, um dos nossos critérios é que as empresas e seus produtos sejam brasileiros. Então não faria muito sentido trabalharmos com uma marca brasileira de óleo de coco, mas que ao mesmo tempo envasa óleo vindo de tão longe.

Além disso, sem falar que esse óleo de coco importado só recebe a data de fabricação a partir do envase no Brasil. O que quer dizer que o óleo de coco tem bastante tempo. Já que o regular é esse óleo ficar em tonéis de metal (com revestimento plástico) por bastante tempo ao tempo e, depois viajar em navios cargueiros de containers. 

Nesse sentido, o Óleo de Coco Orgânico da Finococo é envasado até dois dias depois de do coco ser colhido. Pensa no frescor e nas propriedades preservadas desse óleo. Não tem comparação com esse que vem de tão longe. Quando pegar um pote de cada e comparar o cheiro e o sabor vai saber do que estou falando.

Isso sem falar da pegada ecológica, do rastro que o óleo que vem de tão longe deixa no mundo. Em termos de combustível utilizado para atravessar o mundo. 

Óleo de Coco Extra Virgem com sabor e aroma insuperáveis!

5 maneiras de utilizar o Óleo de Coco na estética

Sob o mesmo ponto de vista, trabalhamos com o Óleo de Coco Orgânico que é também extra virgem de 200 ml.  Tenho certeza que vai amar tanto quanto eu pra tudo! É um kit de beleza completo para pele e cabelos e ao mesmo tempo uma pequena farmácia natural porque serve para prevenir e tratar muitas questões de saúde.

Enfim valorize a si, valorize a gente do nosso país. E ao mesmo tempo nosso planeta, prefira o Óleo de Coco Orgânico Extra Virgem da Caule. 

 

.

Outros posts relacionados:

https://blog.caule.com.br/blog-2/2019/como-escolher-um-bom-oleo-de-coco/

Fragrância: ameaça perfumada

Ayurveda & Slow Beauty